10/09/2020 às 10:30 Campanhas Matérias Superação Fotografia

Você não está sozinho

55
3min de leitura

Depressão e todas as doenças relacionadas não são coisas fáceis de passar! E só quem teve sabe como é difícil. Mas passa! Pode parecer que não, pois você se encontra numa escuridão sem fim, não enxerga a luz, mas uma coisa lhes digo: não páre de caminhar enquanto não encontrar uma frestinha de luz. Você pode se sentir cansado, muito cansado na maioria das vezes, recupere o fôlego e siga em frente, pois lhe garanto que quando encontrar a luz será libertador!

Pelo menos foi assim pra mim. Não foi uma jornada nada fácil, eu que sempre tão animada e de cabeça erguida, não imaginava o que estava para enfrentar! Mas hoje estou aqui para lhes contar esse pedacinho da minha história. Repito: não foi nada fácil! Eu fui quebrada em 1001 pedacinhos, mas dai entendi que só precisava colar aqueles que realmente faziam sentido, aqueles que realmente se encaixavam na nova Paola, colei somente aqueles que levaria na minha nova jornada.

É! Lendo assim parece tão fácil, né? Mas lhes digo que não foi, e foi mais difícil ainda porque logo no começo resisti em tomar medicação. No estágio que cheguei a medicação era imprescindível, pois já estava numa situação aonde já não conseguia mais levantar da cama, tinha crises de ansiedade atrás de crises de ansiedade entre várias outras situações que conto pra vocês em outro post.

Hoje olho para trás e entendo que precisava passar por aquilo, para me transformar numa pessoa melhor, para passar por todas as provações que passei e que ainda vou passar, mas mais do que isso para ajudar as pessoas de alguma maneira. Seja com um ombro amigo, para enxugar as lágrimas, para contar minha história e provar que vai ficar tudo bem ou até mesmo com a minha fotografia. É meus amigos! Com a minha fo-to-gra-fia.

Em cada ensaio eu quero que as pessoas vivam a experiência, eu quero que elas saiam de lá felizes, que eu possa arrancar sorrisos e boas conversas. Eu adoro ouvir as histórias das pessoas, sempre gostei, pois nelas me inspiro, me motivo, essas histórias me movem. Só quem as viveu sabe quão pesada foi sua cruz. Até mesmo ouvi-las pode ajudar de alguma maneira e com a fotografia eu consigo ver além, mostrar a real beleza de cada ser, de cada alma.

Não se sinta sozinho! Saiba que sua vida é sim importante! Viver é sempre a melhor opção. Lhes digo que não é fácil meus amigos, mas a beleza da vida está nos pequenos detalhes, no sorriso do outro, na brisa suave que bate em nossos cabelos que nos faz sentir vivos, quando estamos andando de carro e vemos uma linda paisagem, no churrasco com os amigos, naquela conversa gostosa, naquela música que nos faz tão bem! Poxa, eu poderia ficar horas escrevendo como a vida vale a pena. E se você ainda não consegue ver, páre por um instante, feche os olhos, inspire, sinta o ar, solte. Isso! Realmente solte toda essa tristeza que aperta seu peito e se permita ver a beleza da vida em seus pequenos detalhes. Eu repito: Você não está sozinho!!!

Crédito das fotos: https://br.freepik.com/

10 Set 2020

Você não está sozinho

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

A vida vale a pena Ajuda Crise de ansiedade Depressão Girasol Prevenção do suicídio Querer morrer Se matar Setembro amarelo Síndrome do pânico Sua vida é importante Suicídio Superação Viver é sempre a melhor opção Você não está sozinho

Quem viu também curtiu

14 de Set de 2021

Quanto vale uma lembrança?

19 de Ago de 2020

Uma paixão transformada em arte

16 de Set de 2020

Busque pela luz como o Girassol